Validade de concurso público da Assembleia Legislativa é prorrogada por mais dois anos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público da Casa de Epitácio Pessoa, realizado em 2013. O ato foi assinado nesta terça-feira (20) e será publicado no Diário do Poder Legislativo, na edição desta quarta-feira (21). Os deputados Zé Paulo, Janduhy Carneiro, e Edmilson Soares, também participaram da assinatura da prorrogação.

O deputado Adriano Galdino, ao atender uma comissão de concursados, afirmou que o pleito era justo. “Um pleito bastante justo, tendo a participação dos deputados da Casa, especialmente de Bosco Carneiro e Jandhuy Carneiro, e os concursados estão de parabéns, estudaram muito, estão felizes e se Deus quiser em breve estarão aqui trabalhando conosco”, concluiu.

No dia 2 de março deste ano, o presidente Adriano Galdino empossou 73 concursados durante solenidade que aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual. Em sua primeira semana como presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino recebeu membros da comissão de concursados e firmou um compromisso de que empossaria os 73 candidatos, atendendo uma reivindicação dos aprovados.

Aprovada no concurso para consultor legislativo, Juliana Fagundes agradeceu à sensibilidade do presidente Adriano Galdino e o apoio de demais parlamentares. “A prorrogação é importante porque agora vamos ter mais dois anos pela frente e futuramente seremos convocados e empossados para contribuir com o trabalho da Assembleia Legislativa”, comentou.

O deputado João Bosco Carneiro havia recebido uma comissão dos concursados que solicitou apoio para que a Mesa Diretora prorrogasse a validade do concurso. “Nós fizemos o requerimento (1.530/2015) que foi aprovado por unanimidade em plenário e hoje o presidente Adriano Galdino assinou o ato de prorrogação por mais dois anos. Então é um ato importante que a Mesa da Assembleia faz na pessoa do presidente, que valoriza o ingresso à esta Casa através de concurso público”, pontuou.