Vacinação contra gripe H1N1 começa nesta terça em Santa Rita

0

Tem início a partir desta terça-feira, 12, a campanha de vacinação contra a Gripe H1N1, em Santa Rita.

A Prefeitura Municipal iniciará a distribuição das doses para as gestantes e para os profissionais de Saúde do município.

LOCAIS DE VACINAÇÃO.
A vacina estará disponível nas unidades de saúde do município, na UPA do Tibiri 2 e na Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

DIA D.
Próximo dia 30, Dia D da vacinação nacional, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará um grande evento de abertura dos trabalhos e desencadeará uma ação de imunização em toda cidade, disponibilizando a vacina para todos os grupos prioritários.

Além das gestantes e dos profissionais da Saúde, juntam-se crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Pessoas portadoras de doenças crônicas com idade entre 5 e 59 anos devem apresentar a prescrição médica no ato da vacina. Portadores de síndromes, como a Síndrome de Down, também estão incluídos no grupo prioritário.

Este ano, a faixa etária das crianças foi ampliada, passando-se a imunizar as com idade entre os seis meses e os menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

CONTRAINDICAÇÃO.
A vacina é contraindicada a quem tem alergia à proteína do ovo. Nestes casos, o indivíduo não será vacinado e precisará de acompanhamento médico para receber a dose.

A priorização nesta primeira etapa, que se inicia amanhã, se dá pelo fato de o município ter recebido 4 mil doses da vacina contra o H1N1.

Dia 30, já com todo o estoque atualizado, a meta da SMS é atingir todo o público-alvo na cidade, imunizando a clientela, fazendo o correto controle epidemiológico no município.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here