Usuários não aceitam novo valor da tarifa de ônibus de João Pessoa

0

A passagem de ônibus em João Pessoa, que atualmente custa R$ 3,00 e deve sofrer um reajuste entre 10% e 15%. A alegação para o aumento é que o custo do serviço subiu mais que a inflação, devendo o preço da passagem passar para R$ 3,40 a partir do mês de fevereiro. Em função disso, muitas pessoas se indignaram com o reajuste e acham um absurdo o aumento.

“Esse reajuste que está por vir é um absurdo porque os nossos salários estão congelados. É uma prova de que quem manda no transporte coletivo são os empresários. São eles quem determinam os valores que quiserem mas não pensam em melhorar o serviço para a população”, destaca o autônomo Wellington Campos.

Já a doméstica Socorro Costa salienta que acha que esse reajuste não leva em conta a realidade do pessoense. “Os maiores usuários de ônibus da cidade são pessoas de
baixa renda que sofrem diariamente com os atrasos dos ônibus. São pessoas que ficam em paradas sem coberturas levando sol na cara, o que mostra que os empresários do
setor desrespeitam os usuários”.

O agente administrativo Jeferson da Silva diz que “esse aumento de passagem que está sendo anunciado aí é um descaso com a população trabalhadora. Entra ano e acaba ano, é sempre a mesma coisa, eles sobem os impostos sobre todas as mercadorias, mas quem sofre mais são os usuários de ônibus que terão que pagar mais caro por um serviço de péssima qualidade”.

O estudanta José Douglas também se indignou com o reajuste. “Os empresários do setor de transporte exploram os trabalhadores e os usuários sem que ninguém faça nada.
Eles estão extinguindo a figura do cobrador e explorando mais ainda o motorista que passa a ter duas funções. E mesmo com essa economia pra categoria, querem aumento acima da inflação. Um verdadeiro absurdo”, concluiu.

Do Jornal A União

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here