Uso de avião do Estado por RC traz economia aos cofres públicos, diz deputado

0

O deputado Gervásio Maia Filho (PSB) comentou sobre a solicitação do deputado Tovar Cunha Lima (PSDB), que apresentou pedido de informação para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) sobre o voo realizado em um avião do Governo do Estado que levou o governador Ricardo Coutinho ao Ceará para participar de uma reunião com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a jornada de Luta em Defesa da Democracia.

Gervásio defendeu o uso de aeronave do Estado porque, de acordo com ele, representa uma economia para os cofres públicos.

“Os gastos que o Estado tinha com passagens aéreas, com fretamento de aeronaves em outros governos que eram altos, esse avião que está para uso do governo sendo trocado por um avião que já existe no Estado tratá uma economia enorme para a Paraíba”, defendeu o deputado.

Perguntado sobre a mudança de postura no tema, já que na época da aquisição da aeronave ele se posicionara contra e compunha a bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho, Gervásio e disse que não via problemas em mudar de posição quando constata que ela era equivocada.

“Eu fiquei convencido, tanto é que não falei mais no assunto. Enquanto eu me convencia, insisti até o último instante e todo mundo sabe disso. Oposição se faz dessa forma. A atuação parlamentar tanto na oposição quanto na situação, ela tem de ser pautada dentro da realidade vivenciada pelos paraibanos. E na hora que você percebe que o tema está esclarecido você cede. É assim que se faz política e é assim que eu aprendi a fazer política aqui dentro da Assembleia”, justificou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here