USF integrada Roger I e II promove atividades voltadas às crianças da comunidade

    0

    Outubro é popularmente conhecido como o mês das crianças e em alusão a data a Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Roger I e II promoveu na manhã desta terça-feira (27), no Guarany Esporte Clube, localizado no bairro do Roger, um momento diferenciado e de descontração para as crianças que frequentam a unidade. A realização do evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Faculdade de Ciências Médicas e com o Centro Universitário de João Pessoa, o Unipê.

    A apoiadora da USF e responsável pela organização do evento, Danielle Melo, explica que a ação além de proporcionar um momento diferenciado visa promover uma integração maior entre os pais e responsáveis das crianças com a unidade. “Percebemos um certo relaxamento por parte dos pais com relação a saúde dos filhos, como por exemplo um alto número de crianças com os cartões de vacinas atrasados e esse é um momento lúdico e através dele estamos tratando a saúde das crianças de forma diferenciada”, comenta a apoiadora.

    Para estimular a atualização dos cartões de vacinação infantil uma das formas de participar das atividades era apresentando o cartão atualizado. Danielle explica que as crianças com os cartões atrasados não foram impedidas de participar, mas os pais ou responsáveis foram chamados para uma conversa sobre a importância da vacinação.

    Mônica Silene levou a filha Clarissa, de seis anos, para participar das atividades. Para a telefonista a ação é um momento diferente para as crianças. “É bem legal já que é algo diferente do que elas estão acostumadas, minha filha mesmo brinca mais de boneca e de quebra cabeça. Quando tem momentos assim ela gosta muito e para muitas crianças também a unidade de saúde é sinônimo de doença e aqui eles podem entender que não, que é um local onde se promove a saúde também, como esta sendo feito hoje”, comenta Mônica.

    A ação contou com atividades voltadas à promoção da saúde da criança como o monitoramento dos cartões de vacina e orientação nutricional, atividades recreativas como pula corda, pescaria, salão de beleza infantil, cama elástica, além da distribuição de brinquedos para as crianças e sorteio de prêmios como bicicleta infantil, tablets e cestas básicas. Os brindes foram doados pelas faculdades parceiras e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do município.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here