UPA de Bayeux funciona em prédio incompleto e sistema elétrico irregular, diz prefeitura

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Planejamento, concluiu um relatório sobre a situação estrutural da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No levantamento, foram identificadas várias irregularidades na parte estrutural do prédio.

 

O relatório desenvolvido pela Secretaria de Planejamento teve a participação de uma equipe de engenheiros e arquitetos analisando a estrutura predial da unidade. O estudo apontou problemas estruturais como: irregularidades na caixa d’agua, telhado, parte elétrica, hidrantes, infiltrações, problemas de alvenaria, entre outros.

 

De acordo com o Secretario de Planejamento, Ronaldo Luiz, a UPA, não recebe repasse do Governo Federal, porque não segue o padrão do Ministério da Saúde. “Mesmo com todas as dificuldades, o serviço da unidade está normalizado, o nosso prefeito não mede esforços, quando o assunto é saúde”, destacou o Secretário de Planejamento, Ronaldo Luiz.

 

O secretário disse ainda que está aguardando uma resposta da empresa, para solução dos problemas apontados: “Estamos aguardando a resposta da construtora, depois dessa etapa, vamos solicitar um prazo, para início do trabalho de reparo, para em seguida, comunicarmos a população, o desdobramento dessa situação”, concluiu o Secretário Ronaldo Luiz.

 

OUTRAS AÇÕES – Além do relatório da UPA, a Secretaria de Planejamento está terminando outro relatório, que será entregue nos próximos dias, dessa vez, no Materno Infantil da cidade.