TV Assembleia é finalista em prêmio nacional de jornalismo; Adriano Galdino comemora

A TV Assembleia é finalista em Prêmio Nacional de Jornalismo promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A reportagem ‘Filhos de Augusto, o despertar da leitura e a busca do ‘Eu’, foi a única selecionada no Nordeste e concorre com outras duas emissoras de São Paulo. O prêmio será entregue no dia 19 de novembro, em Brasília.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, a indicação deste prêmio para a final nacional só demonstra o grandioso papel que a TV Assembleia tem na divulgação de iniciativas exitosas no Estado.

“A indicação para finalista do prêmio nacional referenda o trabalho sério e comprometido de toda a equipe da TV Assembleia. Desde que assumimos essa legislatura realizamos um reposicionamento e reestruturação do núcleo de Comunicação. Ampliamos os canais de interatividade, com o objetivo de mostrar a população o trabalho da Casa de Epitácio Pessoa. Ser indicado para finalista de um prêmio nacional muito nos honra e mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o presidente Adriano Galdino.

A reportagem conta a história do incentivo à leitura realizado na cidade de Sapé pelo professor Jairo César, conterrâneo de Augusto dos Anjos e que tomou a iniciativa após verificar a falta de acesso dos estudantes da cidade aos livros do poeta. Através de rodas de leitura com livros doados, ele começou um projeto que mudou a realidade de vários estudantes da cidade.

A matéria foi apresentada pelo jornalista Wanderley Filho, teve como repórter cinematográfico Hiran Medeiros, assistência de Severino Sales, edição de texto de Wellyton Queiroz, edição de vídeo de Agerdeon da Nóbrega e produção de Normando Dias Junior.