Tumulto marca eleição na Federação Paraibana de Futebol

    0

    Não apenas a campanha e a inscrição das chapas, mas também a votação para a escolha do novo presidente da Federação Paraibana de Futebol está sendo marcada por confusão e muito tumulto. Faltando pouco menos de dez clubes para votar, o clima na sede da Federação é de guerra, com empurra empurra, bate boca e muita confusão. De acordo com informações do Globo Esporte Paraíba, o tumulto começou com a discussão entre o advogado Marcos Souto Maior e Rodrigo Wanderley, filho de Ariano Wanderley, candidato à vice na chapa de Coriolano Coutinho.

    A atitude causou revolta entre os militantes de Coriolano e foi o estopim para o principio da confusão. Em contrapartida, advogados de Amadeu Rodrigues denunciam possíveis manobras na eleição. O clima no local ainda é tenso. A votação deve terminar às 14h. Três chapas disputam a preferência dos presidentes de clubes profissionais e ligas de todo o Estado, bem como os representantes dos times amadores da Capital que são filiados à FPF e estão aptos a votar.

    São três as chapas concorrentes ao posto máximo da entidade, com os seguintes candidatos: João Máximo Malheiros, o ex-vereador pessoense Amadeu Rodrigues e ainda administrador Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB). O vencedor da eleição administrará o futebol paraibano pelos próximos quatro anos. Essa é a primeira vez que a FPF realiza uma eleição, após 25 anos. Desde 1989, quando a empresáriaRosilene Gomes foi eleita pela primeira vez, que não acontecia “bate-chapa” na entidade máxima do futebol paraibano. A expectativa é de que o resultado seja divulgado ainda nesta sexta. A posse do novo dirigente da FPF está prevista para o dia 01 de janeiro de 2015, mas pode acontecer ainda na tarde de hoje.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here