Do tumulto: “agentes se mobilizam de maneira acertada”, diz vereador de JP

0

O vereador Marcos Henriques (PT), mais uma vez, foi o porta-voz dos agentes de endemias de João Pessoa, que reivindicam há semanas melhorias salariais e de condições de trabalho à Prefeitura de João Pessoa. A categoria realizou protesto na manhã desta terça-feira (16), no plenário da Câmara de João Pessoa (CMJP), o que gerou bastante tumulto. 

Para o vereador, a categoria está mais do que certa em invadir o prédio da CMJP, visto que eles não foram atendidos pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Os agentes de saúde estão mais uma vez ocupando as galerias da Câmara para denunciar o descaso desta gestão para com a categoria. Pela terceira vez eles marcaram uma reunião de negociação com o governo municipal e novamente eles não foram. Então isso mostra o descaso total da gestão para com os trabalhadores e mostra a necessidade de mobilização dos trabalhadores. As condições de trabalho, a falta de remuneração desses importantes agentes de saúde estão na ordem do dia e precisa ser resolvido. Os trabalhadores estão se mobilizando incansavelmente de maneira acertada”, declarou.

Entre as reivindicações dos agentes de saúde ainda estão o pagamento do incentivo financeiro que vem do Governo Federal, distribuição de equipamentos de proteção individual, o pagamento da gratificação prevista no edital e o reajuste salarial da categoria, que há quatro anos recebem o mesmo salário.

“Ontem mesmo tinha uma reunião e foi cancelada. Tenho uma pauta vasta, mas o que queremos neste momento é ser recebidos pelo prefeito, que já marcou cinco vezes de nos receber e faltou com sua palavra em todas”, disse Raul José, representante da categoria.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here