Tucano indeciso: Ruy descarta aliança com o PT em João Pessoa e não sabe se disputará eleições 2016

O presidente estadual do ninho tucano na Paraíba Ruy Carneiro acredita que aliança entre PSDB e PT, na atua conjuntura, é impossível de acontecer. Mas ainda há uma dúvida que persiste: será ele ou não candidato à Prefeitura de João Pessoa?

Ruy ainda não confirma seus planos para 2016, mas destaca que o a recomendação do partido em todo o país é de ser protagonistas no maior número de municípios possíveis, principalmente neste momento em que o PT enfraquecido.  “É fazer o trabalho do partido de lançar o máximo de candidatos a prefeito em todo o Brasil, não só na Paraíba”, diz.

“Em João Pessoa, eu sou uma das opções, estou avaliando também a questão de foro íntimo de coordenar a campanha dos prefeitos no estado fazendo participação nas cidades ou se vou disputar a eleição em João Pessoa. Só tem essas duas hipóteses, mas não necessariamente só existe o meu nome, podemos trazer um nome novo para a eleição em João Pessoa”, diz.

Questionado sobre as declarações de alguns setores do PT (a exemplo do deputado estadual Anísio Maia) e do PSDB (como a vereadora Eliza Virgínia) que defendem a aliança com o PSDB em João Pessoa, Carneiro explicou que é importante ser democrático e respeitar as opiniões dentro dos partidos. Lembrando que tem uma boa relação com Anísio, com o presidente estadual do PT, Charliton Machado e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Ruy afirmou que existe uma conjuntura nacional e que esse fato tende a se sobrepor à eleição em João Pessoa. “Mesmo com as boas relações, dificilmente essa aliança vai acontecer”, aponta.

“É legítimo que os vereadores nossos tenham sua opinião, Anísio também e a de Charliton contrária, mas vamos ver o que vai acontecer. Pela sinalização atual essa aliança seria quase impossível”, ratifica.