Tucana sugere dia para atender demandas contra telefonia móvel

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), apresentou sugestões nesta segunda-feira (13), para CPI da Telefonia Móvel, instaurada na Assembleia Legislativa da Paraíba. A parlamentar propôs a realização de uma reunião ampliada com os órgãos de defesa do consumidor em todo o Estado e criar um ‘Dia D’ para que todos trabalhem em conjunto em ações contra as empresas de telefonia móvel. “Faremos um grande mutirão para chamar atenção para o grande número de casos que temos na Paraíba”, explicou.

A parlamentar sugeriu a criação de um hotsite da Comissão com informações da telefonia móvel e com espaço para que a população apresente o seu problema e encaminhe denúncias. Nele, serão colocados todos os passos da CPI e agenda de reuniões. Outra proposta foi a criação de um material educativo com os direitos do consumidor em relação a telefonia e chamando a população para se engajar na luta por melhores serviços.

Camila defendeu ainda a realização de uma reunião com todos os Estados que estão com CPI da Telefonia móvel ou já concluíram o processo para trocar experiência, verificar o que surtiu resultado e o que não surtiu resultado prático. “Vamos realizar uma audiência pública em parceria com o Congresso Federal para discutir a temática aqui no Estado”, disse.