Tucana discorda de presidente, defende aliança com Cartaxo e ameça abrir dissidência

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixou o PT com a esperança de uma possível aliança com o PSDB para sua reeleição. Para que este acordo seja firmado, a vereadora Eliza Virginia (PSDB) revelou, em entrevista ao Paraíba Já, que vem desenvolvendo um papel de ‘articuladora’ para a união das legendas.

Mesmo com o empenho da tucana, o presidente Estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro declarou que o partido terá candidatura própria em 2014. Porém, Eliza acredita que o melhor para o partido é unir forças com Cartaxo porque sua reeleição, segundo ela, é garantida.

“Os partidos têm que unir forças para que a gestão continue com Luciano Cartaxo. O PSDB tem que ser vice nesta chapa. Já venho trabalhando com as duas partes para que haja essa união”, ressaltou.

Eliza afirmou que pretende lutar até o último minuto para fortalecer esse possível acordo, mas caso o partido não aceite sua proposta, a vereadora não descartou a possibilidade de ir na contramão da sigla. “Deixa acontecer, vou lutar o quanto puder para que essa aliança se perdure. Se não acontecer, vou tomar uma posição, mas hoje minha visão é de aliança”, disse.