TSE oficializa resultado e marca para esta quinta-feira a volta do horário eleitoral

    0

    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proclamou na noite desta terça-feira (7) o resultado do primeiro turno das eleições, etapa necessária para dar início às providências relacionadas ao segundo turno, que acontece no próximo dia 26. A corte também aprovou o início do horário eleitoral do segundo turno na próxima quinta-feira (9).

    A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, recebeu no primeiro turno das eleições, no último domingo (5), 43.267.668 votos (ou 41,59% dos votos válidos). Ela irá enfrentar o senador Aécio Neves (PSDB), que obteve 34.897.211 votos (33,55% dos votos válidos).

    Pelas regras, o horário eleitoral poderia recomeçar a partir das próximas 48 horas. O TSE aprovou o início do horário eleitoral para as 20h30 desta quinta-feira, atendendo a um pedido conjunto das campanhas dos dois candidatos. A exibição será diária até dia 24 de outubro, que é a sexta-feira que antecede o pleito.

    Os programas no rádio serão transmitidos às 7h e às 12h e, na televisão, às 13h e às 20h30. O tempo será idêntico entre os candidatos, que terão dez minutos cada um. A ordem de exibição será alternada entre os dois. Por ter sido a mais votada, a propaganda da Dilma será a primeira a ser veiculada na quinta.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]