TSE lança versão Windows Phone do aplicativo Candidaturas

    0

    O aplicativo “Candidaturas”, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para que os eleitores tenham acesso às informações dos candidatos que concorrem às Eleições Gerais de 2014, já pode ser acessado também na plataforma Windows Phone, considerada uma das maiores no mercado de smartphones. Desde julho deste ano, os programas para as plataformas Android e iOS já estavam disponíveis para serem baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store, e, a partir de agora, também na Windows Store.

    O objetivo do aplicativo é melhorar ainda mais a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets – e oferecer cada vez mais serviços que auxiliem o eleitor no processo eleitoral. Por meio do aplicativo, os eleitores podem acessar diversas informações dos candidatos, por unidade da federação como: nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que são atualizadas diariamente.

    O eleitor pode criar uma lista de “favoritos” com as informações dos candidatos nos quais pretende votar. A ferramenta virtual foi desenvolvida para facilitar o acesso de usuários de dispositivos móveis aos portais de internet do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), seja por meio de conexão 3G ou de rede sem fio (Wi-Fi). O mesmo conteúdo do aplicativo está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), onde é possível obter as informações completas dos registros de candidaturas em todo o Brasil, por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand.

     

    TSE

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]