Troféu do Futebol Solidário homenageia comentarista esportivo Fernando Heleno

0

O nome do troféu do time vencedor do Futebol Solidário, que reunirá a seleção master de João Pessoa contra a de Campina Grande, foi definido nesta quinta-feira (17). A taça terá o nome do comentarista esportivo Fernando Heleno Duarte, que faleceu há cerca de um mês. A partida acontecerá às 15h30 deste domingo (20), no estádio Almeidão, na preliminar de Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano.

Para ter acesso ao jogo, o torcedor deverá levar um quilo de alimento não perecível junto com o ingresso. Os alimentos serão todos doados ao Hospital Padre Zé, que funciona de forma filantrópica e atende pacientes de todo o Estado. O evento é uma realização da Rádio Tabajara em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Será uma homenagem mais do que justa a Fernando Heleno, em dar nome ao troféu. Cada um que comprar seu ingresso e levar seu devido quilo de alimento dará uma grande contribuição ao Hospital Padre Zé, que ajuda tanta gente aqui na Paraíba”, disse a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.

Tibério Limeira, titular da Sejel, lembrou da primeira edição do Futebol Solidário, em 2015, e disse que espera aumentar o número de contribuições. “Ano passado, quando foi feito no clássico de João Pessoa entre Botafogo e Auto Esporte, surpreendeu a participação das duas torcidas. Para este ano, vamos resgatar as seleções de veteranos das cidades mais importantes da Paraíba com o objetivo de aumentar o quantitativo de alimentos a serem doados”, frisou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here