Tribunal de Justiça julga nesta 4ª processo contra Cartaxo e Cássio

Prefeito de João Pessoa e secretário de Infraestrutura respondem por crime de responsabilidade

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o secretário de Infraestrutura do Município, Cássio Andrade, serão julgados na tarde desta quarta-feira (14) pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Na Espanha, o prefeito acompanhará o desenrolar do julgamento à distância.

Relatado pelo desembargador Carlos Beltrão, o processo será o penúltimo a ser julgado nesta quarta, conforme a pauta do pleno, que conta com 19 magistrados. Por correr em segredo de Justiça, não se sabe ainda o teor dos autos do processo, entretanto, o blog de Diego Lima apurou que a ação foi promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“Cartaxo e Cássio respondem por um crime de responsabilidade. A Constituição Brasileira revela que são crimes de responsabilidade, dentre outros vários, desvio de recursos e apropriação de bens públicos”, diz o blog de Diego Lima.

Coincidência

O processo entrou no TJPB para distribuição por sorteio no dia 24 de outubro do ano passado e foi incluído na pauta desta quarta-feira (14) no dia último dia 2, coincidentemente a mesma data em que foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Irerês, que investiga indícios de desvio de recursos da obra de reforma da Lagoa.

Na Operação Irerês, foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão – um na sede da empresa responsável pelas obras (Compacc) e outro na casa do responsável pela administração da construtora.

A Justiça Federal determinou ainda a indisponibilidade de bens da Compacc e proibiu que a Prefeitura Municipal de João Pessoa realizasse novos pagamentos referentes ao contrato.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here