Treze vence Botafogo-PB e assume a segunda colocação no Paraibano

    0

    Treze e Botafogo-PB jogavam por uma sobrevida no Campeonato Paraibano. Em caso de vitória, os dois times seguiriam com objetivos para a última rodada do torneio. E quem se deu melhor foi o Galo, que venceu por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do estadual.

    E o Galo começou melhor na partida, e chegou até a balançar as redes, mas não valeu o gol. Aos 7 minutos Zotti cobrou falta pela esquerda, e o cruzamento foi na cabeça de Nonato, que apareceu livre no segundo pau para mandar para o fundo da rede, mas o auxiliar Márcio Freire já havia marcado impedimento no lance.

    A resposta do time pessoense veio aos 13 minutos, quando Lucas Mendes subiu bem pela direita, e da linha de fundo cruzou para a área. Rafael Oliveira se antecipou à defesa e escorou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave direita de Léo Rodrigues.

    O jogo ficou frio depois, com as duas equipes sem criar. O Treze esbarrava na falta de qualidade técnica, e o Botafogo-PB, que veio para jogar no contra ataque, não conseguia impor seu estilo de jogo já que não era atacado pelo adversário. E foi só isso no primeiro tempo.

    Na segunda etapa o Treze começou vindo para cima do Botafogo-PB. E aos 5 minutos teve a oportunidade mais clara do jogo até então. Após cruzamento da direita, Nonato cabeceou a queima-roupa e Edson espalmou. No rebote, o próprio atacante chutou de dentro da pequena área, mas o arqueiro fez outra grande defesa para evitar a abertura do placar.

    Logo depois, aos 7 minutos, aconteceu um lance polêmico. Nonato foi lançado entre a defesa do Belo e apareceu livre na frente da área. Edson apareceu novamente, mas saindo da área para fazer falta no atacante. Renan Roberto marcou falta e deu cartão amarelo para o goleiro botafoguense, mas a equipe trezeana ficou pedindo a expulsão do arqueiro.

    E o Galo da Borborema fez valer a leve superioridade que tinha no segundo tempo. Aos 12 minutos, Zotti cobrou falta da direita na área e Alisson Santana cabeceou colocado, no ângulo esquerdo de Edson, que não teve chances de defesa, para abrir o placar no Amigão.

    Após o gol Roberto Fonseca tentou colocar o Botafogo-PB para frente, substituindo o volante Hércules pelo atacante André Cassaco. Mas o time seguia muito mal em campo. Melhor para o Treze, que se aproveitou para ampliar o placar.

    Aos 24 minutos, Marcelo Maciel invadiu a área e na saída de Edson tocou para Nonato, que apareceu livre, embaixo da trave, para apenas escorar a bola para o fundo do gol e marcar o segundo do Galo no jogo.

    O jogo seguiu morno até o apito final de Renan Roberto. Com o resultado, o Treze chega a seis pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB, mas assume a segunda colocação por ter um melhor saldo de gols. No fim de semana o Galo pega o campeão Campinense e o Belo o Auto Esporte, para decidir quem fica com a vice-liderança ao fim do torneio, que vale vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.

    Ficha técnica

    Treze 2 x 0 Botafogo-PB
    Campeonato Paraibano 2015 (5ª rodada do quadrangular final)
    Estádio O Amigão

    Cartões amarelos: David Modesto, Nonato, Tiago Sala, Téssio, Magno (Treze); Wesley, Edson, André Luiz (Botafogo-PB)
    Gols: Alisson Santana, Nonato (Treze)

    Treze: Léo Rodrigues, Alisson Santana, Tiago Sala, Panda (Téssio); Edimar, Magno, Rodrigo Celeste, Zotti (Marcelo Godri); Marcelo Maciel (Preto), Nonato. Técnico: Everton Goiano.

    Botafogo-PB: Edson, Gustavo, Walter, Wesley, Alex Cazumba; Zaquel, Hércules (André Cassaco), Lucas Mendes, Doda (André Luiz); João Paulo, Rafael Oliveira (Luiz Carlos). Técnico: Roberto Fonseca.

    Do blog Voz da Torcida

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here