Treze define regras para as eleições que vão eleger o novo presidente do clube

    0

    O presidente interino do Treze, Renato Castro, revelou nesta terça-feira (27), detalhes sobre as eleições internas do clube, que vão acontecer no dia 3 de novembro. O edital foi publicado no final da noite de ontem e os interessados na disputa têm até às 18h de quinta-feira (29) para oficializar suas candidaturas.

    De acordo com o estatuto do clube, qualquer torcedor pode ser candidato à presidência do Treze, desde que no ato da inscrição de chapa apresente as certidões negativas nas esferas estadual e federal e esteja quite com a Justiça Eleitoral. Caso seja conselheiro, o candidato deve ainda estar em dia com todas as obrigações frente à entidade.

    Atualmente, o Treze conta com um colégio eleitoral de apenas 102 eleitores, pois, segundo Renato Castro, apenas os conselheiros têm direito a voto (o que provoca a curiosidade de que um torcedor pode ser candidato, mas não pode votar em si mesmo).

    O número exato de votantes neste pleito, no entanto, só será conhecido horas antes das eleições, tendo em vista que os conselheiros têm até duas horas antes da votação para quitar suas dívidas com o clube e ficar apto a participar do pleito.

    As eleições vão escolher no Estádio Presidente Vargas. O início do pleito acontecerá às 13h com término previsto para as 18h. O clube ficou sem comando desde que o então presidente Bebeto Silva renunciou ao cargo. As informações são do Globoesporte

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here