Treze aposta no preparo físico do time para tentar superar o Campinense

0

A semana de treinos no Estádio Presidente Vargas tem sido de muito trabalho para o preparador físico do Treze, Alexandre Duarte. Sem partidas oficiais até o dia 10 de abril, data do primeiro jogo do mata-mata contra o Campinense, o Galo resolveu investir no trabalho físico para tentar superar o maior rival no duelo eliminatório do Campeonato Paraibano.

E a tática é simples. O Campinense é o melhor time da competição estadual até o momento, enquanto que o Galo faz uma campanha extremamente irregular. Para que o Alvinegro surpreenda o adversário e consiga passar de fase, portanto, o clube precisaria correr durante todo o jogo.

Além disto, Alexandre vem realizando trabalhos específicos com alguns atletas. Os volantes Elanardo e Da Silva e os meias Evandro e Thiago Saraçol, que deixaram o departamento médico há poucos dias, estão recebendo um trabalho especial de reforço muscular. Outro jogador que tem sido olhado de forma mais atenta é Brasão, que fez sua estreia diante do Campinense, no último domingo, e chega com a responsabilidade de ser o “homem gol” do time alvinegro.

+ Confira a tabela do Campeonato Paraibano

Apesar da grande reformulação do elenco alvinegro, Alexandre Duarte diz que está confiante e espera um time pronto fisicamente para encarar as duas partidas mais importantes do Treze na temporada.

– A gente tem buscado dar um suporte a alguns atletas do elenco pra aprimorar a parte física nesses dias sem jogos que temos pela frente. Nossa intenção é ter um time forte em campo para superarmos o nosso adversário durante as duas partidas e assim conseguirmos avançar – declarou Alexandre.

Os jogos contra o Campinense ganharam contornos dramáticos para o Treze neste primeiro mata-mata do Campeonato Paraibano. Isto porque, como a equipe tem a pior campanha dentre os classificados, dificilmente conseguirá avançar à semifinal da competição através do índice técnico (que dá vaga ao melhor dentre os eliminados).

As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here