Trevo de Mangabeira: DER e Semob interditam Tráfego de veículos a partir de domingo

    0

    O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) e a Semob vão interditar, a partir deste domingo (24), o tráfego de veículos onde está sendo construído o Trevo de Mangabeira. Os veículos devem seguir pelos desvios em avenidas previamente programadas e pavimentadas, visando intervenções nas Avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira e Walfrido Brandão, nas proximidades da sede da Cehap.

    A obra, já iniciada, é um projeto urbano que utiliza técnica de engenharia, possibilitando o escoamento do tráfego viário em todas as direções e proporcionando maior fluidez nas interseções das Avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho.

    O trevo beneficiará diretamente cerca de 200 mil habitantes, especialmente os moradores dos bairros da Zona Sul da Capital. Na área, circulam diariamente cerca de 30 mil veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos, provocando atualmente inúmeros engarrafamentos, principalmente nos horários de pico.

    Os principais serviços programados são terraplenagem, pavimentação asfáltica, viaduto em concreto, drenagem, iluminação ornamental e sinalização horizontal e vertical. O investimento é de R$ 21.104.632,83.

    A obra contribui para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade, modernização e ampliação da infraestrutura viária e da mobilidade urbana, redução do tempo de deslocamento e dos índices de acidentes, geração de prosperidade e elevação da qualidade de vida da população local.

    Para a realização da obra, foi necessária a remoção de redes das concessionárias de serviços públicos, bem como a implantação e pavimentação de mais de 24 ruas por onde o trânsito será desviado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]