Três jogadoras da Seleção Brasileira chegam nesta 2ª a JP para reforçar o Botafogo-PB

    0
    Três jogadoras da Seleção Brasileira chegam nesta 2ª a JP para reforçar o Botafogo-PB
    Jéssica, primeira escolha das Belas

    O Botafogo-PB recebe nesta segunda-feira (28) as três jogadoras da Seleção Brasileira que foram escolhidas no draft promovido pela CBF, para reforçar as oito equipes finalistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A goleira Bárbara, a zagueira Jéssica e a meia Raquel farão parte das Belas na segunda fase da competição, que começa já na próxima quarta-feira (30).

    Está será a primeira vez que o Botafogo-PB conta com jogadoras de uma Seleção Brasileira disputando uma competição oficial, seja ela no masculino ou feminino. A estreia das jogadoras acontece contra o São José, na quarta-feira, às 16h30, no Estádio da Graça. As Belas ainda enfrentam Santos e Adeco pelo Grupo 5. As duas melhores equipes passam para as semifinais.

    A técnica Gleide Costa lembra que as escolhas se basearam apenas no critério técnico. E disse que a prioridade era contar com uma zagueira experiente.

    “Já vínhamos com essa ideia, já que a Jacira Rincón vinha sofrendo muito com a sequência dos jogos, até pela idade (38 anos). Por isso, a nossa prioridade era reforçar a zaga. E pude escolher a Jéssica, que é uma das principais jogadoras do país. E para você ver como foi importante, um dia depois a Rincón teve uma contusão muscular no treino e não vai mais jogar o Brasileiro”, destacou a treinadora botafoguense.

    A segunda escolha de Gleide foi para o meio-campo. Quinto clube a exercer o direito de escolha, ela tinha a opção de Raquel e Maurine. E optou pela primeira, por causa do sistema de jogo do Botafogo-PB.

    “Precisávamos de uma meia que armasse o time. Essa é uma posição carente em nosso grupo. A Maurine é mais atacante, vai para cima. Já a Raquel tem um estilo mais clássico. Basta dizer que ela é a substituta da Marta. Então, optamos por ela”, justificou Gleide. Maurine, por sua vez, acabou indo para o Flamengo.

    Já a escolha da goleira Bárbara acabou sendo um bônus que deixou a comissão técnica botafoguense muito feliz. Não só por se tratar de uma jogadora de alto nível, titular da Seleção Brasileira. Mas principalmente por ser pernambucana e já conhecer o projeto de futebol feminino do Botafogo-PB

    “A Bárbara já jogou inúmeras vezes contra a gente na época que defendia o Sport. Já nos conhecemos há muito tempo. E posso dizer que ela ficou muito feliz mesmo em poder voltar a jogar no Nordeste, pertinho de casa. Tenho certeza que a Bárbara vai se sentir em casa aqui em João Pessoa”, emendou a treinadora.

    O Botafogo-PB foi uma das quatro equipes sorteadas para ficar com três jogadoras, assim como Tiradentes-PI, Adeco e Flamengo.

    “A nossa ideia era contar com duas jogadoras. E acabamos levando mais uma, que foi a goleira Bárbara. Para a gente, foi muito bom. Agora é treinar para que elas entendam o mais rápido possível o nosso estilo de jogo”, frisou Gleide.

    O primeiro treino das três selecionáveis com o restante do grupo do Botafogo-PB será nesta segunda-feira à noite. O local, no entanto, ainda não está definido – pode ser na Graça, no Thomazão ou no CT do Oceania. As informações são do Globoesporte.

    Confira abaixo como ficou o resultado após as escolhas das equipes:

    América-MG: Rafaelle e Thaisa

    Rio Preto: Darlene e Luciana

    Santos: Gabi Zanotti e Rilany

    São José: Formiga e Bia

    Botafogo-PB: Géssica, Raquel e Bárbara

    Tiradentes-PI: Andressinha, Camila e Andreia

    Adeco: Fabiana, Tayla e Letícia

    Flamengo: Mônica, Maurine e Travalão

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here