Treino forte marca o Carnaval dos três principais clubes paraibanos

    0

    O Carnaval é sinônimo de folia para uns. Para outros, é a oportunidade de tirar alguns dias de descanso. No caso do futebol paraibano, nem uma coisa, nem outra. Os quatro dias do Momo serão aproveitados por quase todos os clubes para fazer ajustes – no caso de alguns, a oportunidade de dar a volta por cima depois de um início de temporada complicado. Nem o fato de a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ter cancelado a rodada desse sábado aliviou a barra para os jogadores.

    Envolvido em duas competições (Paraibano e Copa do Nordeste), o Botafogo-PB não terá um dia de folga sequer. Serão treinos todos os dias já de olho no jogo decisivo da quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, fora de casa, pelo Nordestão.

    “É importante. Temos dois jogos na próxima semana e qualquer detalhe pode fazer a diferença. Não tinha mesmo como encaixar uma folga nesse período. Ainda estamos no período de preparação, início de um trabalho”, comentou o preparador físico botafoguense, Alexandre Duarte, referindo-se aos jogos contra o Ceará (na quinta-feira) e o clássico contra o Treze (no próximo domingo).

    Na programação elaborada pela comissão técnica, o Belo treina até neste domingo, quando invariavelmente os clubes optam por folga. Hoje, amanhã e na terça-feira os trabalhos acontecem na Maravilha do Contorno. Na quarta-feira, a delegação embarca para Fortaleza.

    Campinense e Treze terão uma rotina parecida, com folga apenas neste domingo. Para o técnico rubro-negro, Francisco Diá, o período de Carnaval é a chance para o time recuperar os muitos jogadores entregues ao departamento médico. O treinador, no entanto, deixou claro que o trabalho neste feriadão foi um “castigo” pelo empate com o Globo FC, na última quinta-feira, em casa, pela Copa do Nordeste.

    “Íamos dar folga no Carnaval. Mas depois desse resultado, vai todo mundo trabalhar. Temos que melhorar o nosso jogo e recuperar os jogadores machucados”, emendou o comandante. A Raposa se reapresenta nesta segunda-feira na Bela Vista. O próximo jogo da equipe é na quinta-feira, diante do CRB, também fora de casa. A viagem para Maceió está prevista para quarta-feira.

    O Treze também só volta a jogar na quinta-feira. Mas como a partida é em casa, pelo Campeonato Paraibano, o desgaste tende a ser menor. Ainda assim, o técnico Éverton Goiano espera que a equipe se concentre no Carnaval para manter o embalo e, quem sabe, assumir a liderança do estadual com uma vitória contra o CSP.

    “O nosso objetivo era chegar à zona de classificação antes do Carnaval. E conseguimos isso. Agora é trabalhar ainda mais para conseguir manter essa pegada, a evolução do time. O objetivo é lá na frente, pois o campeonato vai se decidir no quadrangular – frisou Everton Goiano, satisfeito com a campanha do Galo até aqui”, em quatro jogos foram três vitórias (sobre Sousa, Auto Esporte e Lucena) e um empate (com o Santa Cruz de Santa Rita, na abertura do Campeonato Paraibano).

     

    Com informações GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here