Treinador do Botafogo-PB defende esquema com três volantes: ‘Estamos mais ofensivos’

    0

    O treinador Roberto Fonseca deve estar feliz da vida por ter todo o elenco a sua disposição às vésperas da partida deste domingo (05), diante do Icasa-CE, que pode levar a sua equipe pela primeira vez ao G4 da Série C do Brasileirão. Até o volante recém-chegado Jean Cléber, já está regularizado, e até treinou entre os titulares no último coletivo.

    Jean Cléber é o oitavo jogador da posição disponível no elenco do Belo. Além dele, fazem a função Zaquel, Guto, Hércules, Léo Henrique, Marcel, Djavan e Nata. Talvez o excesso de opções faça com que mais volantes estejam mais presentes entre o time titular. Desde o começo do ano, quando o treinador ainda era Marcelo Vilar, raras foram as oportunidades em que o time não começou jogando com três jogadores nessa posição entre os quatro do meio campo.

    A era Vilar teve seu fim, mas o esquema com três volantes segue firme e forte com Roberto Fonseca. Apesar da vista grossa que parte da torcida faz nas arquibancadas, o comandante tem aprovado o desempenho de sua equipe e destaca o poderio ofensivo nos últimos jogos. Segundo ele, os defensores do meio campo têm desempenhado bem aquilo que é pedido, e não pensa em mudanças imediatas na formação de sua equipe.

    – (A formação) É de acordo com a necessidade. A gente sente que o time tem se comportado bem com essa formação. Já são oito jogos no meu comando e perdemos apenas uma partida. A equipe tem feitoGOLSTreinador do Botafogo-PB defende esquema com três volantes: ‘Estamos mais ofensivos’, e isso é importante. Fora de casa já jogamos, na minha gestão, dois jogos (na série C) e fizemos três golsTreinador do Botafogo-PB defende esquema com três volantes: ‘Estamos mais ofensivos’. Dentro de casa, em um todo, também fizemos uma quantidade enorme de gols. Então a gente sente que o time tem sido ofensivo. Outro ponto importante é saber que o Doda mudou a sua característica. Hoje ele é praticamente um terceiro atacante. Talvez ele nunca tenha tido tantas chances de gols como tem tido e vai continuar tendo. Jogamos praticamente com três atacantes. João Paulo, Reginaldo Junior, o Doda aberto, mais os dois volantes encostando. Temos uma quantidade ofensiva muito grande. Não é a colocação. A função dos nossos volantes é fazer com que a bola saia de trás e chegue na frente com qualidade. Isso tem me bastado. Os atletas têm conseguido fazer com que isso aconteça – explicou Roberto Fonseca.

    Ao longo do ano, várias opções foram testadas. Zaquel e Guto, quase sempre remanescentes nas escalações, atuaram ao lado de Hércules, Nata, e até de Léo Henrique. Nos últimos jogos, o volante Nata tem tido a preferência do treinador, e até marcouGOLTreinador do Botafogo-PB defende esquema com três volantes: ‘Estamos mais ofensivos’ no último jogo, no empate do Belo contra o Águia-PA. Ao todo, foi o quartoGOLTreinador do Botafogo-PB defende esquema com três volantes: ‘Estamos mais ofensivos’ do volante botafoguense na temporada.

    O volante Zaquel, um dos atletas mais antigos do elenco atual, fez uma análise comparativa da forma como atuavam os volantes na gestão do Marcelo Vilar e hoje, como atuam dentro da filosofia, segundo ele, mais ofensiva, imposta pelo comandante Roberto Fonseca.

    – Quando o Vilar estava no comando, jogávamos várias vezes em losango. Ou quando estávamos com três volantes, eu recuava e jogava como zagueiro. Agora é totalmente diferente. Jogamos com três volantes, mas eu fico centralizado, com um volante pela direita e outro pela esquerda. Só que ambos lados tem liberdade para se tornar meia e finalizar. Tanto que o Nata no último jogo fez golTreinador do Botafogo-PB defende esquema com três volantes: ‘Estamos mais ofensivos’, e poderia ter feito até mais. O nosso time não é defensivo. Tornou-se mais ofensivo ainda. Estamos mais agressivos, buscando mais o gol – afirmou o cão de guarda botafoguense.

    Para enfrentar o lanterna Icasa-CE, às 16h deste domingo, diante de sua torcida, Fonseca seguirá firme e forte com o esquema de três volantes. A novidade ficará por conta da estreia de Jean Cleber entre os titulares.

    A Rádio Voz da Torcida transmite Botafogo-PB x Icasa-CE ao vivo.

    Do blog Voz da Torcida

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here