TRE realiza sorteio e Antonio Radical abre o guia eleitoral gratuito no dia 20

    0

    Antonio Radical (PSTU) Cássio Cunha Lima (PSDB) Tárcio Teixeira (PSOL), Vital do Rego (PMDB) Ricardo Coutinho (PSB) e Major Fábio (PROS). Esta é a ordem do guia eleitoral gratuito no rádio e na TV em seu primeiro dia, 20 de agosto. (dia 19 é o dia dos candidatos a presidente da República). Essa ordem é invertida a cada guia.

    O sorteio feito pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para a ordem de veiculação dos programas e a definição do tempo de distribuição do horário para cada partido ou coligação, foram conhecidos  agora a pouco.

    O sorteio aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal, com a presença de representantes dos  Partidos Políticos e Coligações que disputarão as eleições 2014. O guia eleitoral gratuito exibido no rádio e na TV serve para que os candidatos apresentem suas propostas aos eleitores.

    De acordo com Resolução do Tribunal Superior Eleitoral um terço do tempo no guia eleitoral gratuito deve ser dividido igualitariamente e dois terços de forma proporcional considerando a representação que cada legenda possui na Câmara dos Deputados. Nos dias de exibição da chapa majoritária, (governador, vice e senador), os candidatos dispõem do tempo das legendas que fazem parte da coligação que representam.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here