TRE-PB julga nesta quinta-feira processo que pode afastar prefeito de Pitimbu do cargo

    0

    O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julga, na sessão desta quinta-feira (10), processo que pode resultar na cassação do mandato do prefeito do município de Pitimbu, Leonardo Carneiro Barbalho (PSD).

    O prefeito, que administra o Município através de liminar, é acusado dos crimes de abuso do poder econômico, prática de boca de urna e distribuição de brindes durante a campanha eleitoral de 2012.

    Leonardo foi cassado por decisão monocrática do juiz da 73ª comarca Eleitoral, Antônio Eimar de Lima, no dia 29 de outubro de 2014.  No entanto, retornou ao cargo no dia seguinte, após liminar expedida pelo desembargador Silvio Porto.

    Desmandos

    A gestão de Leonardo começou de forma desastrosa. Onze meses de administração foram suficientes para que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aplicasse uma multa no valor R$ 3.500,00 contra o prefeito.

    A multa foi aplicada por problemas detectados pelo TCE durante a realização concurso público realizado na gestão do ex-prefeito José Rômulo Carneiro.

    Mais uma

    O prefeito Leonardo também é acusado de não repassar ao Banco do Brasil valores descontados de contracheques de servidores municipais, que por conta da inadimplência do Município, foram parar no SPC e Serasa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here