TRE julga hoje pedidos de impugnação da candidatura de Cássio e aliança PMDB/PT

    0

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) julga a partir das 14 horas desta segunda-feira (4) o pedido de registro da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado. Há dois pedidos de impugnação da candidatura do tucano com base na Lei da Ficha Limpa. Uma ação é de autoria do Ministério Público Eleitoral e a outra da Coligação A Força do Trabalho, do candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Além disso, também está na pauta julgamento da coligação PMDB/PT e PSB/PT. Para a análise da aliança PMDB/PT o relator é Sílvio Porto e o relator sobre a coligação PT/PSB é o juiz João Alves.

    Os autores dos pedidos de impugnação defendem a tese que Cássio é inelegível por conta da condenações sofridas relativas à campanha de 2006 para governador – casos dos cheques da FAC e uso indevido do jornal A União. O tucano perdeu o mandato de governador em março de 2009. O juiz Rudival Gama é o relator da ação que envolve Cássio Cunha Lima.

    Pela ordem das pautas, primeiro será julgada a aliança PMDB/PT, depois PSB/PT e em seguida, o registro de candidatura de Cássio Cunha Lima. O julgamento tem início às 14h.

    A expectativa é grande porque se a candidatura de Cássio for impugnada o cenário na disputa eleitoral no Estado mudará bastante e ainda atingirá a candidatura do presidenciável Aécio Neves que perderá palanque na Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here