Trauma faz campanha para recolher sangue para vítimas da tragédia de Santa Rita

0
Trauma faz campanha para recolher sangue para vítimas da tragédia de Santa Rita
Tragédia de Santa Rita já contabiliza quatro mortos

A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informou, na manhã desta terça-feira (1), que a Unidade Móvel do Hemocentro da Paraíba está funcionando no pátio da unidade, a fim de receber doações de sangue para as vítimas do trágico acidente envolvendo um três e um ônibus no município de Santa Rita, ocorrido na tarde de ontem (29).

Dez vítimas do acidente deram entrada no Trauma. Uma veio a óbito na noite de ontem e outras oito seguem internadas, sendo duas pessoas em estado de saúde considerado grave, e outras seis em estado regular. Entre os internados em estado grave estão uma adolescente de 14 anos e um homem de 53 anos.

Leia também:

Colisão entre trem e ônibus deixa mortos e muitos feridos em Santa Rita

CBTU anuncia sindicância para apurar colisão entre trem e ônibus em Santa Rita

Vídeo: Carros teriam obstruído passagem para ônibus atingido por trem em Santa Rita

Ricardo visita Trauma em solidariedade às vítimas de acidente trágico

O acidente envolvendo um ônibus e um trem foi registrado na passagem de nível de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Com o impacto da batida, três mulheres que estavam dentro do ônibus foram jogadas para fora do veículo e morreram imediatamente. Nenhum passageiro do trem se feriu.

Ontem, o governador Ricardo Coutinho (PSB), a Secretária estadual de Saúde, Roberta Abath, e o prefeito de Santa Rita, Severino Alves, conhecido como Netinho (PR), foram até o Hospital de Traumapara acompanhar o atendimento as vítimas. Um rapaz que estava no coletivo foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA) do bairro de Tibiri em Santa Rita.

Vídeo

As imagens da câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que aconteceu o acidente. No vídeo, é possível ver desde o momento em que o ônibus para nos trilhos até a colisão.

O vídeo começa às 15h31, com o ônibus seguindo pela rua Coronel Mendes Ribeiro. Oito segundos depois, o motorista faz uma conversão à esquerda para cruzar a linha férrea e entrar na rua João Gomes Vieira. Do outro lado da linha, é possível ver carros parados. Ao tentar passar pelo trilho, o ônibus para por alguns segundos.

Cerca de 15 segundos depois do início do vídeo, o trem surge do lado esquerdo da tela. Antes da colisão, é possível ver os motoristas dando ré e o ônibus tentando sair do cruzamento. Apenas dois segundos depois que o trem surge, ele bate no ônibus, que capota para o outro lado da pista. Os segundos seguintes mostram o trem freando. Segundo a Polícia Civil, as imagens vão ser utilizadas na investigação que vai apurar as causas do acidente.

O vídeo confirma a versão da assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que havia informado horas após o acidente que o ônibus estaria parado na linha férrea e o trem teria buzinado várias vezes para alertar que estava se aproximando, mas ainda assim não evitou a colisão.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here