Transposição: Ricardo destaca Lula e Dilma, cita esforço de Temer e ‘alfineta’ Cássio

1
973

O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou, nesta sexta-feira (10), a importância dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) para que transposição do rio São Francisco se tornasse uma realidade para milhões de nordestinos.

Leia também:

Transposição: Cássio se irrita, ataca Dilma e chama manifestantes de “inocentes úteis”; veja

Ao discursar durante a solenidade de inauguração do Eixo Leste da obra, em Monteiro, no Cariri paraibano, Ricardo ainda reconheceu os esforços do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do presidente Michel Temer (PMDB) para que as águas do São Francisco começassem a chegar à Paraíba.

Mesmo sem citar nomes, o governador paraibano aproveitou para condenar “aqueles que não acreditavam na obra”, numa referência ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que quando dirigiu a Sudene se posicionou contra a transposição, alegrando que obra custaria muito dinheiro aos cofres públicos.

“A transposição é um duro golpe no coronelismo político que se beneficia com a seca, os antigos e o modernos”, disparou o governador da Paraíba.

Ele também criticou o “terrorismo” feito por setores da oposição ao seu governo, que chegaram a alardear que o sistema de abastecimento de água de Campina Grande entraria em colapso no mês de janeiro.

Ricardo assegurou que a Paraíba está pronta para distribuir as águas do São Francisco e citou algumas obras complementares à transposição feitas por sua gestão, como a implantação de 534 km de adutoras, a construção do canal Acauã-Araçagi (iniciado em abril de 2011) e a limpeza do Rio Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here