Vídeo: transporte inusitado usado no interior da Paraíba é destaque no Jornal Nacional

    0

    Uma forma inusitada usada como transporte alternativo no interior da Paraíba ganhou destaque na edição do Jornal Nacional nesta quarta-feira (3). Os ‘tuk tuk’, comuns na Índia, fazem sucesso em Monteiro, no Cariri Paraibano, onde são disputados por moradores da cidade pelo preço e segurança.

    Na matéria, os três tuk tuk da cidade são detalhados. Eles tem bagageiro, extintor de incêndio, freio de mão, até cinto de segurança. Faz mais de 20 quilômetros com um litro de gasolina e, em mais de dois anos rodando pelas ruas de Monteiro, só um acidente foi registrado. Os pedidos são tantos que foi preciso criar uma central telefônica.

    Dentro, não tem muito espaço, mas até que é confortável, protegido do sol. E, quanto mais apertado, mais barato fica: sozinho, paga R$ 3. Se trouxer mais um passageiro, dois por R$ 5. E se foram mais dois passageiros? “Aí a gente negocia, mas o passageiro não deixa de ir, não”, diz o motorista, seu Bosco.

    O preço e a segurança atraem a comerciante Maria de Pedrosa, de 79 anos. Mas ela é cliente fiel do tuk tuk por outro motivo. “Quando eu saio todo mundo fica olhando. E a gente fica querendo aparecer. Eu acho bacana sabe?! Sombra, ao ar livre, eu acho gostoso”, afirma Maria.

    Clique aqui e veja o vídeo completo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here