Trânsito será modificado para o desfile cívico em João Pessoa

    0

    Como acontece todos os anos durante as comemorações alusivas ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) dá apoio aos diversos desfiles de escolas que acontecem por toda a cidade, modificando a circulação e disciplinando o trânsito para garantir a segurança do público que prestigia os eventos. Nesta primeira semana, os desfiles com maior número de escolas, entidades e público expectador vão acontecer nesta terça-feira (2) no Funcionários II/Grotão, a partir das 8h, nas ruas Antônio Correio, João dos Santos e Francisco Gomes Oliveira, que serão interditadas ao trânsito durante o evento. Para esse desfile, serão disponibilizados 14 agentes de mobilidade.

    No Cristo, o trânsito será bloqueado nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, na Rua Horácio Trajano, em frente à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para a concentração das escolas, que depois seguirão pelas ruas Presidente Nereu Ramos e 2 de Fevereiro até a feira do Rangel. A Semob colocará 12 agentes de mobilidade para monitorar a área, fazer interdições e respectivos desvios. À tarde, os condutores devem ficar atentos as interdições nos Funcionários I, a partir das 15h, nas imediações da Praça Lauro Wanderley  e  Rua Des. Maurício Furtado.

    Na quarta-feira (4), oito agentes de mobilidade estarão no Roger, onde haverá desfile cívico, a partir das 8h, com concentração na Padaria Flor das Neves, seguindo pela Rua Juiz Gama e Melo.  Já às 14h30, seis agentes estarão no Pedro Gondim (4) para realizar os bloqueios nas ruas Ovídio Gouveia, João Vieira Carneiro e Alfredo Coutinho de Lira. Também no Centro, o desfile acontece a partir das 15h pela Rua Rodrigues Chaves, entre as ruas Nina Lima e Índio Piragibe.

    Na quinta-feira (5), no Jardim Veneza/Vieira Diniz, a Semob vai realizar intervenção na Rua Escritor Neves Júnior a partir das 8h. No bairro São José, o desfile está programado para as 15h pela Rua Escritor Edmundo Filho. No sábado (6), a partir das 14h, 12 agentes de mobilidades farão o monitoramento do desfile cívico do Geisel, que terá concentração na rotatória do Cajueiro seguindo para a Rua Juscelino Kubistchek.

    O desfile principal ocorrerá no próximo domingo (7) na Avenida Duarte da Silveira, onde vai haver intervenções e bloqueios no entorno do local e concentração para garantir a organização das escolas, forças militares, entidades públicas e agremiações que vão desfilar, bem como a segurança dos expectadores e a fluidez do tráfego de veículos.

    Após o dia 7, também vão acontecer desfiles de escolas municipais no Altiplano (10) às 8h na Rua Prof. Emílio de Araújo e no dia (11) no Colinas do Sul, às 8h, na Rua Joaquim Monteiro da Franca. Outros desfiles de menor porte terão o apoio dos agentes da Semob para garantir a tranquilidade do evento e a fluidez do trânsito. Os desvios de transporte coletivo serão feitos por agentes de mobilidade quando houver necessidade. Eles vão orientar os usuários de ônibus durante as interdições das vias.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]