Trânsito: câmeras da Semob ajudam motoristas a fugir de engarrafamentos

    0

    Fugir dos cada vez mais frequentes congestionamentos em João Pessoa tem ganhando um aliado importante. As câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) têm contribuído com a vida dos motoristas que trafegam nas principais ruas e avenidas de João Pessoa. Os 43 equipamentos, além de auxiliar no gerenciamento e no trabalho de campo dos agentes, também estão ajudando os condutores a buscarem a melhor rota na hora de ir ao trabalho ou voltar para casa.

    As imagens das câmeras estão disponíveis aos usuários no site da Prefeitura de João Pessoa, através do endereço www.joaopessoa.pb.gov.br, onde os condutores visualizam todos os pontos monitorados pelos ‘olhos eletrônicos’ da Semob. Ao acessar o link das câmeras, a população vai observar se a rota que pretende utilizar está com tráfego fluente ou com trânsito lento. Dessa forma, ele opta por um trajeto mais livre e chega mais rápido ao destino desejado, evitando trechos congestionados.

    O superintendente da Semob, Roberto Pinto, destaca a importância das câmeras, ressaltando que são ferramentas fundamentais na gestão do trânsito na cidade.

    “As câmeras estão contribuindo para as pessoas evitarem trajetos com trânsito mais intenso ou com lentidão, permitindo que escolham um caminho mais tranquilo. Elas também têm auxiliado na segurança pública, ajudando à polícia na solução de crimes”, explicou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here