Tranquilo e favorável: apesar de ‘estranhar’, aliado de Cartaxo diz que não teme CPI

1

Tranquilo e favorável. O vereador Benilton Lucena (PSD), em entrevista ao Paraíba Já, demonstrou estar calmo com relação à protocolação do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da Lagoa, executadas durante a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Eu encaro com tranquilidade. Essa é uma prerrogativa dos vereadores, isso está inclusive determinado na Lei Orgânica do Município, num regimento. Para isso, precisa-se de 1/3 das assinaturas, de um fato determinante, e os vereadores acharam a necessidade de se averiguar com mais profundidade. O que eu não entendo é que, dito aqui na própria Casa, já tinham se encaminhado essas solicitações ao Ministério Público. A prerrogativa da CPI é analisar, proceder o fato e encaminhar para o procedimento ao MPF. Então, estão colocando a carroça na frente dos bois, porque já foi feito esse encaminhamento. É realmente estranho, porque se verifica que estamos num processo eleitoral, e o ponto principal nesse processo é o parque Solon de Lucena, o que antes não existia projeto, agora que a obra já está adiantada e o prefeito já vê essa casa e entregará a população em junho, a preocupação é desqualificar essa belíssima obra”, revelou.

Questionado sobre a postura a ser tomada pela bancada do prefeito acerca da CPI, o vereador esclarece. “Primeiro a gente vai ter que esperar a instalação, porque cabe a presidência da Casa, o presidente Durval Ferreira, encaminhar essa solicitação a Procuradoria, que irá analisar se tem um fato determinante. A partir daí, o presidente irá instalar e formar os membros que irão participar desta comissão. A partir daí a Comissão toma seus rumos naturais aqui na Casa”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here