Tradição, emoção e entusiasmo marcam volta do desfile em Santa Rita

    0

    No último domingo, 14, a história cívica de Santa Rita teve um recomeço. Cerca de 30 escolas e 25 bandas marciais se apresentaram diante de um público estarrecido e emocionado. O ponto alto foi a homenagem ao ex-prefeito Severino Maroja, grande incentivador das tradições cívicas no município. “Foi tudo emocionante, as arquibancadas lotadas, as ruas lotadas, a homenagem a Maroja, e todo o evento, confesso que superou as minhas expectativas” declarou emocionado o prefeito Severino Alves, o popular Netinho.

    O evento teve início por volta das 15h com o desfile, por todo o percurso, dos dois maiores prefeitos da história de Santa Rita, prefeito Netinho e do ex-prefeito Severino Maroja, que foi o grande homenageado do ano, em carro aberto das Forças Armadas Brasileira (Veículo do Regimento de Cavalaria Mecanizada do 16° RCMEC), chegando ao ponto central do evento na Praça Getúlio Vargas. Sob muitos aplausos e uma comoção da população, foi feita uma belíssima homenagem à Maroja por toda sua vida pública e de contribuição para o desenvolvimento da cidade. Parte do discurso do prefeito Netinho explicou porque Maroja foi o escolhido para ser homenageado, segundo ele, o ex-prefeito foi um grande incentivador da cultura no município e fez muito pela cidade, tornando-se um personagem ilustre na história de Santa Rita.

    Para a realização do desfile cívico, a prefeitura investiu em comodidade e segurança para a população, inovando em sua estrutura. Foram montadas arquibancadas, que acomodaram três mil pessoas, efetivos de policiais e do Departamento de Trânsito do município, disciplinaram todo o trânsito da área e garantiu segurança para os expectadores, além de toda iluminação, grades de isolamento protegendo o espaço do desfile e banheiros químicos. “Tudo isto foi pensando para proporcionar comodidade e segurança a toda população que acompanhou o desfile” afirmou o Sargento Nunes, membro da coordenadoria da Defesa Civil.

    Com a duração de 6h corridas, chegou ao fim às 21h o desfile cívico em comemoração à data que marca a independência do Brasil, sete de setembro, com uma estrutura inovadora, entrando na história da cultura no município e sendo recorde de público.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]