Tovar é escolhido novo líder da oposição e 2017 promete discursos ‘memoráveis’

0

Após dois anos da tranquilidade, voz baixa e experiência de Renato Gadelha (PSC), a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) resolveu inovar para conquistar uma voz mais ativa no parlamento contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). E escolheu o deputado Tovar Correia Lima (PSDB). E mais do que isso: a liderança será um rodízio entre tucanos. O próximo a ocupar o cargo será Bruno Cunha Lima. Tudo em casa.

O novo líder vai ter o desafio de manter a bancada homogênea e atenta às votações da Casa de Epitácio Pessoa. Em diversas ocasiões, a oposição liderada por Gadelha votou “sem querer” em projetos favoráveis ao Executivo.

Tovar é conhecido por seus discursos marcantes, coloquiais e emotivos. É só lembrar de quando o deputado chamou servidores da ALPB de “capangas”; ou quando avaliou que para alguém ser deputado, teria que ter coração e nervos bons; ou até mesmo naquela briga dantesca entre ele e Ricardo Barbosa, em que foi chamado de delinquente por ter sido escoltado pela Polícia Federal, em dia de eleição, acusado de comprar votos.

Quem estava na disputa para a liderança da bancada era a deputada Daniella Ribeiro (PP), mas desistiu em cima da hora. Os deputados da bancada realizaram o acordo e alçaram Tovar como líder em um almoço, em um restaurante da Orla de João Pessoa.

“Agradeço por ter sido lembrada pelos colegas e pela imprensa, fiquei muito honrada, mas meu nome não estava colocado para disputa. Neste momento, preferi contribuir de outra forma, no próprio mandato e nas comissões. A escolha de Tovar foi uma decisão super tranquila, temos todos um bom relacionamento”, afirmou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here