Tôrres rebate Vituriano e diz que deputado se contaminou com o ‘vírus da inverdade’

O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, afirmou que o deputado estadual Vituriano de Abreu proferiu inverdades na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba quando falou sobre as obras da Estrada do Amor, na cidade de Cajazeiras. “O nobre deputado foi contaminado com o vírus da inverdade, já presente no grupo político ao qual pertence. A Estrada do Amor, que muitos prometeram, mas somente o atual governo iniciou e está concluindo, vem sendo executada com o mesmo rigor financeiro que o governador Ricardo Coutinho adota em todas as centenas de obras que realizou no Estado inteiro”, destacou o secretário de Comunicação.

De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER), Carlos Pereira, a planilha de custos e execução da obra está disponível no Departamento. “A estrada é inteiramente nova e  foi licitada de acordo com o projeto. Os preços são os mesmos praticados em todas as obras do DER. O resto é denúncia vazia que não tem nenhum fundamento”, explicou o superintendente, que esclareceu ainda que o “óleo” ao qual se referiu Vituriano de Abreu, que é médico e não engenheiro, é o CBQU (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), revestimento nobre em pavimentação.

A Estrada do Amor foi iniciada na atual gestão com investimentos na ordem de R$ 2,3 milhões, para toda extensão. Entre as ações executadas na obra estão o canteiro central, calçadas, ciclovia e iluminação.

O secretário de Comunicação Institucional lamentou a postura do deputado em criticar uma obra esperada há anos pelos moradores de Cajazeiras. “O deputado Vituriano deveria estar ao lado do povo aplaudindo os benefícios e obras realizados pelo Governo da Paraíba na cidade de Cajazeiras e não criticar uma ação que beneficia diretamente os que mais precisam. O governo não tem culpa se a estrada não passa dentro da fazenda dele”, finalizou o secretário de Comunicação.