Tôrres rebate aliado de Cartaxo: “não tem moral para falar em originalidade de um encontro”

0

“Quem participa de uma prefeitura de Capital que não traz nada de novo não tem moral pra falar em originalidade de um encontro”. Essa foi a declaração do secretário de Comunicação do Estado, Luis Tôrres, ao rebater nesta terça-feira (6) as críticas que o também secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, fez sobre o encontro do governador com prefeitos eleitos.

Para Tôrres, a novidade do encontro está na nova forma de fazer política, onde um governo oferece, na crise, as mesmas oportunidades de parcerias para todos os prefeitos e prefeitas da Paraíba, independentemente da posição partidária, entre elas, créditos do Empreender e ações em educação e saúde.

O secretário ressalta ainda que um dos grandes pontos do evento foi a celebração de um pacto pelo sucesso escolar. “O Governo do Estado fornecerá formação de professores e gestores, por meio da UF de Juiz de Fora, para que possam fazer projetos de intervenção pedagógica em suas escolas”, disse.

Luis Tôrres ressalta ainda que o Governo fez, em parceria com a UFPB, cadernos didáticos para alunos e professores do Ensino Fundamental e vai disponibilizar gratuitamente para todos os estudantes dos municípios que aderirem ao pacto. “Com base nesses cadernos didáticos, o governo do estado disponibilizará avaliações bimestrais, para acompanhamento da aprendizagem dos alunos, é um sistema informatizado parado prefeito acompanhar ao longo do ano os resultados de aprendizagem”, afirmou.

O Governo do Estado ainda vai montar uma rede de agentes da educação (monitores) para o assessoramento técnico-pedagógico às escolas. Além disso, os municípios terão acesso à doação de ônibus, mobiliário, computadores, etc. “Só durante o encontro, 90 professores demonstraram interesse em aderir a esse projeto”, concluiu o secretário.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here