Torneio de Futebol de Travinha recebe apoio do Governo do Estado

0

Campina Grande sedia nos dias 3 e 4 de dezembro, no estádio Amigão, o Torneio de Futebol de Travinha. Ao todo, serão 320 atletas em 32 equipes subdivididas nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. O evento será realizado pela Federação Paraibana de Futebol de Travinha (FPFT) e contará com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As inscrições terão início a partir do próximo dia 14 e poderão ser feitas pelo telefone da Secretaria Geral da FPFT (98875-1750). “A Paraíba é um dos primeiros estados do Brasil a criar uma federação dessa modalidade tão antiga, mas que não era oficializada, que é a travinha. Ela foi criada com o aval da Confederação Brasileira de Futebol de Travinha (CBFT) e está toda regulamentada”, disse Holdayr Demóstynes, presidente.

Pela regra oficial da CBFT, o futebol de travinha pode ser disputado numa quadra ou campo de grama, areia e até mesmo de terra, onde cada equipe tem direito a inscrever dez atletas, sendo cinco titulares e mais cinco reservas. O espaço precisa ter 42 metros de comprimento e 30 de largura, sendo que a trave é preciso medir 1,20 de largura e 1 metro de altura. “A regra é bastante simples e similar com a do futebol. Já foram realizados alguns torneios, mas em Campina Grande, será o primeiro e graças ao apoio do Governo do Estado”, concluiu Holdayr.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, confirmou o apoio a mais uma modalidade. “O torneio de travinha de Campina Grande será mais uma oportunidade para garotos até 15 anos poderem, além de jogar, também participar de uma grande interação que o esporte proporciona. A travinha, como todo mundo já conhece, só não era disputada de forma oficial, mas que agora, pela primeira vez, a região da Borborema, vai sediar essa competição oficial”, frisou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here