Top 10 do chifre: confira as músicas essenciais para curtir “amores livres”

    0

    Traição é uma palavra originada do latim, que na linguagem militar, quer dizer ‘entregar nas mãos de alguém’. Já no Aurélio, traição significa quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato pérfido (maléficos), deslealdade. Traição é como uma tatuagem no coração dos amantes feridos, que procuram em doses de álcool e na velha e boa música, um remédio para a cicatrização.

    Na visão dos amantes, é válido tentar justificar o injustificável. Corações pulsantes de amor e sedentos de adrenalina, confundem sentimentos e sonham com os amores hollywoodianos impossíveis. Para quem sofre a traição, não há desculpas para trilhar os caminhos da impulsão e da deslealdade. Há quem diga que negar o entrelace de pernas e suor se torna insustentável quando o corpo não obedece mais aos comandos da mente.

    Pensando nisso, o Paraíba Já elencou uma playlist para as dores provocadas por um chifre.

    Pense em mim – Leandro e Leonardo
    Pense em mim é uma das mais famosas canções da antiga dupla Leandro e Leonardo. Sucesso na década de 90, a canção embalou corações machucados e renegados e apresenta um amante na sofrência, que quer se fazer presente até nos pensamentos do amada.

    Em plena lua de mel – Reginaldo Rossi
    O saudoso rei do brega não poderia estar de fora da “playlist do chifre”. Na música, o autor relata uma mulher que está na “boca do povo” por não conter seus impulsos de se entregar aos braços e abraços dos amantes.

    Cara ou coroa – Zezé di Camargo e Luciano
    Zezé di Camargo e Luciano, famosa dupla sertaneja, retrata a história de um triângulo amoroso, onde os homens decidem lutar pelo coração da mulher através de um simples jogo de moedas. Cara ou coroa? PS: Uma das músicas raras em que o Luciano faz primeira voz.

    Amigo fura olho – Latino
    O cantor Latino, em parceria com o rapper Daddy Kall, estrelam uma conversa em que um dos amigos conta de suas aventuras amorosas com uma mulher casada enquanto o outro tenta dissuadi-lo de que essa é uma má ideia, com um desfecho de caso revelador.

    Atenção – Anitta
    A estrela do funk brasileiro, Anitta, relata um jogo de paquera com um cara comprometido, onde faz questão de afirmar que não é mulher reserva e reprova a conduta e a “lábia de bom moço” do rapaz. Ou seja: ela consegue resistir às tentações da carne e do mundo.

    Casual affair – Panic! At the Disco
    A canção da banda de rock alternativo americana sabem dos riscos que estão correndo no ‘Casual Affair’. O ‘eu’ da música é consciente e conhece os perigos que ambos os envolvidos estão correndo.

    Wildest dreams – Taylor Swift
    A princesinha do pop/country americano vive em seu clipe um caso de amor intenso com seu companheiro de trabalho, e retrata durante a música, as mais belas características do amado, que no fim das contas, era um cara comprometido.

    A lua me traiu – Banda Calypso
    A Lua me traiu é um clássico da música paraense, que voltou à tona no ano de 2015 com o caso de traição que chocou todo o país entre os cantores e, agora ex-casados, Joelma e Chimbinha. Fãs fazem trocadilhos com o refrão da música e cantam para Joelma, “Chimbinha te traiu”.

    Bruno e Marrone – Lágrimas e Vinho
    Bruno e Marrone cantam um amor proibido que teve seu fim e que foi regado da forma mais clássica em casos de chifre: Lágrimas e Vinho. Exatamente como manda o figurino de um corno ressentido.

    É gaia – Cavaleiros do Forró

    Nota do editor: nada a declarar sobre esta canção.

    A moda agora é botar gaia, levar gaia
    Tome gaia, olha a gaia!
    Bote essa gaia pra lá

    É na novela é no cinema é no teatro
    É corno pra todo lado
    Tô querendo escapar

    É jogador, advogado,
    Taxista, empresário,
    Todo mundo dança na festa do boi

    Até o Príncipe Charles,
    Ganhou da Lady Daine uma coroa
    Feita de chifre de boi

    Tá todo mundo ligado
    Tá tudo informatizado
    Já rola gaia no computador

    Eu tô andando assustado
    Eu tô com um medo danado
    De ser chamado de corno cantor

    Aqui na banda
    O baterista, o guitarrista
    O sanfoneiro e o tecladista
    Todo mundo já levou

    Eu ando desconfiado
    Quem foi que fez essa lista?!
    Eu só não vejo o nome do compositor

    Refrão:

    É gaia pra todo lado
    È gaia aqui, é gaia alí

    É gaia pra todo lado
    Eu não consigo mais dormir

    É gaia pra todo lado
    Eu tô com medo que a mulher
    Dê de presente uma pra mim

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here