Tom político de inauguração de Trevo prenuncia rompimento entre PT e PSB em João Pessoa

    0

    Nem a chuva torrencial que caiu durante a inauguração do Trevo das Mangabeiras, na noite desta segunda-feira (31), foi suficiente para esfriar o clima político e eleitoral que permeou o evento. Sem a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PT) ou qualquer representante do Governo Municipal e com discursos fervorosos de pretensos pré-candidatos do PSB a prefeito de João Pessoa e do próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), o rompimento entre socialistas e petistas parece questão de tempo.

    O evento contou com a presença de dezenas de lideranças políticas, das mais diversas correntes, incluindo o senador José Maranhão (PMDB), os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Damião Feliciano (PDT), os deputados estaduais Gervásio Maia (PMDB), Nabor Wanderley (PMDB), Zé Paulo (PCdoB), Estela Bezerra (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e o presidente do legislativo estadual, Adriano Galdino (PSB). Vereadores das bancadas de oposição e situação em João Pessoa também estiveram no palanque.

    Para além das presenças, as ausências de representantes petistas fizeram mais eco. Nem o prefeito Luciano Cartaxo, seu irmão (e presidente da Companhia Docas), Lucélio Cartaxo, muito menos outras figuras costumeiras em eventos do governo do Estado, como o presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado ou o secretário municipal de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, se fizeram presentes ou mandaram representantes. Nem o líder do Governo na Câmara dos Vereadores, Marco Antônio (PPS), deu as caras no evento. O constrangimento quando o assunto era levantado era visível.

    A ausência de petistas fez com que o palanque estivesse propício para que os socialistas assumissem, ainda que de forma indireta, reforçassem o coro de que o projeto do PSB fez mais por João Pessoa do que qualquer outra gestão que já comandou a Prefeitura. E o recado foi dado pelos dois principais pré-candidatos do partido: a deputada Estela Bezerra e o secretário de Recurso Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

    João disse que obras como a que foi entregue na noite desta segunda-feira ‘resgaram a auto-estima de João Pessoa’, e citou outras ações entregues pelo Governo do Estado no mês de aniversário da cidade, como a Escola Técnica de Mangabeira, a nova Central de Polícia Civil e o Teatro Pedra do Reino. “Vocês podem ter certeza que a preocupação que o Governador tem a Paraíba, se estende para João Pessoa. Viva o trabalho, viva João Pessoa!”, exaltou o secretário.

    Estela arrematou a fala do companheiro de partido, e disse que, com a gestão do PSB a cidade voltou a sonhar e a ter esperanças de que o poder público trabalhe para atender as necessidades do povo. O arremate da socialista, entretanto, parece ter sido o lançamento da candidatura socialista a prefeitura de João Pessoa em 2016.

    “Eu desejo que a gente continue a crescer, e que nesse crescimento venha muito e muito mais. Isso vai depender das nossas escolhas, e que nos possamos fazer no futuro, as melhores escolhas. Viva João Pessoa, viva a Paraíba, viva o trabalho!”, finalizou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here