TJPB recebe comitiva de Cajazeiras e debate construção de novo Fórum

    0

    Acompanhado de comitiva do município de Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir (PEN) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (16) com o vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, para tratar da construção do novo Fórum e a instalação da 5ª Vara de Justiça no município cajazeirense.

    Segundo José Aldemir, Cajazeiras precisa urgentemente da construção do novo Fórum, pois o atual prédio construído ainda na década de 70 não comporta mais a alta demanda da cidade e região. “Este é um pleito de extrema importância para o povo sertanejo. Além da construção do novo Fórum e a instalação da 5ª Vara de Justiça, solicitamos também ao excelentíssimo senhor desembargador José Ricardo Porto a criação de novas vagas e consequentemente abertura de concurso para a contratação de pessoal para o município de Cajazeiras”, disse o parlamentar.

    José Ricardo Porto, por sua vez, declarou que recebe com satisfação os pleitos apresentados pela comitiva liderada pelo deputado José Aldemir. “É com muita satisfação que recebo a comunidade de Cajazeiras, aqui representada pelos segmentos mais expressivos dessa importante comarca. Vamos encontrar, juntamente com o presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, soluções para as reivindicações aqui levantadas. Quando se existe boa vontade, se chega a um bom termo”, declarou Ricardo Porto.

    A juíza da 2ª Vara de Cajazeiras e diretora do Fórum, Adriana Lins, destaca que em Cajazeiras o judiciário paraibano precisa de mais espaço em sua estrutura física. “Passamos recentemente por uma reforma, mas precisamos de mais espaço para a instalação da 5ª vara”, declarou. “Também precisamos de um depósito e uma cela para os detentos. Com o aumento da demanda de processos, cada setor precisa de melhorias”, completou a magistrada.

    O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, representou a prefeita, Denise Albuquerque, durante a reunião. Ele afirmou que um terreno no Centro da cidade já foi doado para a edificação do novo fórum. “Esse é um anseio antigo de toda a população de Cajazeiras e região. Tenho certeza que o Tribunal vai atender nossas necessidades. Nosso fórum foi construindo em 1976 e não está mais a altura da realidade e do crescimento da cidade”, argumentou.

    Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, que também esteve presente à reunião desta segunda-feira, sustenta que é preciso melhorar a estrutura física do Poder Judiciário estadual na comarca. “Nosso fórum passou por uma reforma recentemente, mas o seu espaço não permite a acomodação de cinco varas e um juizado especial, depósito judicial e arquivo. Não estamos aqui para criticar, mas para contribuir com a melhoria do Judiciário”, disse.

    Também estiveram presentes no encontro os desembargadores Fred Coutinho e Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, vereadores e lideranças políticas da região.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here