TJPB realiza a partir desta quarta Esforço Concentrado na região do Brejo

    0

    Começa nesta quarta-feira (10) um Esforço Concentrado envolvendo ações de tramitação no 1º Grau das Comarcas de Guarabira e Araçagi, na região do Brejo. O evento, que prossegue até a sexta-feira (12), é promovido pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba. A previsão é que a ação possar resolver mais de 450 processos, referentes à cobranças de verbas salariais não quitadas movidos por servidores públicos contra os Municípios de Araçagi e Guarabira. As audiências concentradas propõem aplicar a justiça, indenizando às partes recorrentes o seguro obrigatório DPVAT.

    O juiz Antônio Carneiro, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, explica que esta última ação do ano tem como principal objetivo encerrar os processos com mais rapidez e da melhor maneira possível. “Além de agilizar a prestação jurisdicional, a atividade busca uma aproximação do Sistema de Justiça à sociedade”, declara o magistrado.

    Segundo André Carvalho, juiz responsável pela Comarca de Araçagi, o regime especial visa o acordo entre as partes, bem como a resolução de processos em tramitação nas varas judiciais. “O Esforço Concentrado é um meio de solução de conflitos de forma alternativa”, destaca.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here