Cícero é condenado por improbidade e tem direitos políticos suspensos pelo TJ

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) incluiu o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) na lista de gestores públicos paraibanos condenados por improbidade administrativa e teve a suspensão de cinco anos de seus direitos políticos.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (24), no terceiro lote de sentenças que envolvem ações de improbidade administrativa.  Os recursos são referentes à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram divulgados no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.

O coordenador da Meta 4, o juiz da 6° Vara da fazenda Pública, Aluízio Bezerra, explicou que o trabalho é desenvolvido por uma equipe de 8 juízes e 10 assessores que percorrem todo o Estado, despachando, sentenciando e impulsionando os processos. E informou que agora a equipe está fazendo um balanço parcial para divulgar o terceiro lote que contêm cerca de 80 processos julgados, que foram distribuídos até 2012.

O magistrado acredita que com a divulgação deste terceiro lote a comissão já alcance a meta estabelecida pelo CNJ, de 70%, ou se aproxime dela.