TJ julgará na próxima semana Processo Criminal contra Cartaxo e Cássio Andrade

0

O prefeito de Luciano Cartaxo (PSD) vive um inferno astral nesse mês de junho que está apenas começando. Enquanto a maioria das pessoas aproveita o mês para curtir os festejos juninos, o gestor vem acumulando dores de cabeça que estão refletindo, inclusive, no seu comportamento. Entretanto, diferente do ditado popular, o que está ruim pode sim piorar.

O Blog apurou, com exclusividade, que entrará em pauta no pleno Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no próximo dia 14, um processo que corre em segredo de Justiça contra Luciano Cartaxo e o secretário de Infraestrutura Cássio Andrade, também envolvido no escândalo do Parque da Lagoa, no qual R$ 6 milhões teriam sido desviados do dinheiro público, como constatou perícia da Polícia Federal.

Ainda não se sabe os detalhes do processo contra Cartaxo e seu auxiliar, pois, como dito acima, está sob sigilo de Justiça. Entretanto, sabe-se que se trata de um crime de responsabilidade e o noticiante da ação é o Ministério Público da Paraíba. Segundo a Constituição Brasileira, são crimes de responsabilidade, dentre outros, desvio de recursos e apropriação de bens públicos. O relator do processo, de número 0001410-46.2016.815.0000 será o Desembargador Carlos Beltrão. O processo entrou no TJPB para distribuição por sorteio no dia 24 de outubro do ano passado.

Na imagem, na qual aparece apenas as iniciais das partes envolvidas, o Blog apurou que C.A.C.A se refere a Cassio Augusto Cananea Andrade; L.C.P.S a Luciano Cartaxo Pires de Sá e M.P.E.P a Ministério Público do Estado da Paraíba.TJ julgará na próxima semana Processo Criminal contra Cartaxo e Cássio Andrade

Pressão na PMJP

A intensificação das investigações na Lagoa tem sido, sem dúvida, o maior causador da enxaqueca vivida por Cartaxo e seus aliados, que tem perdido a temperança com tanta pressão nas costas. O líder da base, Helton Renê (PCdoB), sumido das atividades parlamentares, diz estar sofrendo com hipertensão; Josival Pereira, secretário de Comunicação, cuja a marca é a calma e elegância no discurso, tem perdido a compostura diversas vezes em entrevistas, como no caso de hoje, ao querer pautar e censurar perguntas da radialista da Correio FM Adriana Bezerra.

Cartaxo, por sua vez, desde o mês passado (não se sabe se ele já previa ou tinha conhecimento da avalanche de denúncias e escândalos que iria enfrentar), se mostra estressado e sem paciência nas entrevistas, chegando a barrar o repórter da octogenária Rádio Tabajara, Judivan Gomes, e a discutir com uma repórter do Blog do Gordinho, durante entrega de reforma de praça no Miramar, pois ela fez uma pergunta de política, ao invés de bajulá-lo como faz a maioria dos repórteres.

Como se não bastasse tudo isso, Cartaxo ainda engole a seco o crescimento de seu principal rival no bloco das oposições, Romero Rodrigues (PSDB), principalmente nesse mês de junho, marcado pelo O Maior São João do Mundo, na cidade gerida pelo tucano, Campina Grande, que nesse ano conta com um modelo novo, sem investimento de dinheiro público nas festividades que ocorrem no Parque do Povo. As informações são do blog do Diego Lima.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here