Times paraibanos tentam feito histórico na Copa São Paulo de Juniores

Esta quarta-feira (6) pode ser histórica para o futebol paraibano. Pela primeira vez, um clube do Estado pode se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Num cenário ainda melhor, Botafogo e CSP podem avançar juntos para o mata-mata, o que tornaria a façanha ainda mais comemorada.

Pelo Grupo 8, o CSP enfrenta o Joinville-SC às 13h (horário da Paraíba), em Porto Ferreira. Uma vitória simples classifica o time paraibano – que superaria os próprios catarinenses nos critérios de desempate. A vaga pode vir até com o derrota, desde que o Guaratinguetá-SP também vença o Ceará. Neste caso, três times terminariam empatados, com a definição no saldo de gols.

Já pelo Grupo 11, em Limeira, a situação do Botafogo-PB é mais tranquila. O time paraibano enfrenta o Bragantino, às 18h (horário da Paraíba), e a vitória também garante a classificação. O empate também deve servir, já que a vaga só não viria em caso de uma improvável goleada do Inter de Limeira sobre o Corinthians-SP.

O futebol paraibano participa da Copa São Paulo de Juni0res desde 1997 e nunca conseguiu passar de fase.

Saiba mais

O CSP estreou na Copa São Paulo no último dia 2 vencendo o Guaratinguetá-SP por 3 a 1. Na segunda rodada, disputada na última segunda-feira, o Tigre acabou perdendo para o Ceará pelo placar de 2 a 1.

Já o Botafogo-PB estreou na Copinha derrotando a Inter de Limeira-SP por 3 a 1. Na rodada passada, o Belo foi derrotado pelo Corinthians-SP, atual campeão da Copa São Paulo, por 2 a 0.