Times paraibanos estreiam neste sábado na Copa São Paulo de Juniores

    0

    Disputar a Copa São Paulo de Juniores parece ser um tormento para o futebol paraibano. Sem nunca ter conseguido sequer passar de fase na história da competição (a primeira participação foi em 1997), os times do Estado ainda colecionam goleadas humilhantes, como os 9 a 0 que o Santos levou do Corinthians em 2012.

    Para tentar mudar essa história, a Paraíba terá dois representantes na edição 47ª da Copinha: Botafogo-PB e CSP estreiam neste sábado (2) com a motivação renovada pelo novo regulamento, que agora classifica os dois primeiros de cada grupo para o mata-mata.

    O CSP está no Grupo 8, em Porto Ferreira. Vai enfrentar, na primeira fase, Guaratinguetá, Ceará e Joinville. Disparado o time paraibano de melhor retrospecto na Copa São Paulo, o Tigre segue com o objetivo de fazer negócio com algum grande clube.

    “A expectativa é a grande e a responsabilidade também. A gente sabe que o CSP vem de participações muito boas. E a gente sabe que pode melhorar”, avisou Gérson Júnior, técnico da equipe.

    Já o Botafogo-PB está no Grupo 8, com sede em Limeira, ao lado de Corinthians, Bragantino e do time da casa, a Inter-SP. Em condições normais, a primeira vaga será do Timão, o maior vencedor da história do torneio com xx conquistas. Brigar pela segunda, contra os outros dois paulistas, parece ser algo viável.

    “O Botafogo-PB tem uma chave fortíssima, mas a nossa preparação foi muito boa. Sempro digo aos jogadores para terem um objetivo na vida. E a Copa São Paulo pode ser o grande passo para eles”, disse ensinou o treinador, responsável pelas boas campanhas do CSP.

    Os dois times paraibanos estreiam neste sábado (2). O CSP enfrenta o Guaratinguetá às 14h (de Brasília), enquanto o Belo enfrenta a Inter de Limeira, às 17h30 (de Brasília). As duas partidas serão as preliminares de seus respectivos grupos. As informações são do Globoesporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here