Times paraibanos estreiam neste sábado na Copa São Paulo de Juniores

Disputar a Copa São Paulo de Juniores parece ser um tormento para o futebol paraibano. Sem nunca ter conseguido sequer passar de fase na história da competição (a primeira participação foi em 1997), os times do Estado ainda colecionam goleadas humilhantes, como os 9 a 0 que o Santos levou do Corinthians em 2012.

Para tentar mudar essa história, a Paraíba terá dois representantes na edição 47ª da Copinha: Botafogo-PB e CSP estreiam neste sábado (2) com a motivação renovada pelo novo regulamento, que agora classifica os dois primeiros de cada grupo para o mata-mata.

O CSP está no Grupo 8, em Porto Ferreira. Vai enfrentar, na primeira fase, Guaratinguetá, Ceará e Joinville. Disparado o time paraibano de melhor retrospecto na Copa São Paulo, o Tigre segue com o objetivo de fazer negócio com algum grande clube.

“A expectativa é a grande e a responsabilidade também. A gente sabe que o CSP vem de participações muito boas. E a gente sabe que pode melhorar”, avisou Gérson Júnior, técnico da equipe.

Já o Botafogo-PB está no Grupo 8, com sede em Limeira, ao lado de Corinthians, Bragantino e do time da casa, a Inter-SP. Em condições normais, a primeira vaga será do Timão, o maior vencedor da história do torneio com xx conquistas. Brigar pela segunda, contra os outros dois paulistas, parece ser algo viável.

“O Botafogo-PB tem uma chave fortíssima, mas a nossa preparação foi muito boa. Sempro digo aos jogadores para terem um objetivo na vida. E a Copa São Paulo pode ser o grande passo para eles”, disse ensinou o treinador, responsável pelas boas campanhas do CSP.

Os dois times paraibanos estreiam neste sábado (2). O CSP enfrenta o Guaratinguetá às 14h (de Brasília), enquanto o Belo enfrenta a Inter de Limeira, às 17h30 (de Brasília). As duas partidas serão as preliminares de seus respectivos grupos. As informações são do Globoesporte.