TIM é condenada a pagar R$ 863 mil por venda casada de plano e aparelho

1

A TIM foi condenada a pagar R$ 863 mil por danos morais coletivos pela prática abusiva de venda casada. A empresa, segundo a ação movida pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), obrigava consumidores a adquirir um aparelho telefônico ao contratar um serviço de telefonia fixa.

A sentença, que não cabe mais recurso, determina que o valor da indenização seja revertido ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, criado para desenvolver projetos voltados às relações de consumo no Estado de Minas Gerais.

De acordo com a decisão, a operadora também deverá comprovar, dentro de 30 dias, a venda isolada aos consumidores do serviço de telefonia e do aparelho telefônico, com a demonstração de preços na forma de aquisição isolada e conjunta.

A venda casada é considerada prática abusiva conforme art. 39 do Código de Defesa do Consumidor.

Em nota, a TIM informou que ainda não foi intimada para se pronunciar a respeito da manifestação do Ministério Público. As informações são do Uol.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. Ismar disse:Rapaz, sempre acnhoapmo esse blog e tomei um susto com essa postagem! HAHAHA, Como encontrou o Mago (Tiago)? HAHAHAHAHATe falar que a Fore7a Jovem foi extinta e nasceu a ULTRAS 1936, Claque no modelo Ultras europeu cujo ideal apoiar o Auto Esporte Clube. Ale9m de um pouco de poledtica antifascista!E ai, gostou da cidade?Saudae7f5es!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here