Tibério: “Se a PMJP é tão honesta, não há dificuldade em investigar a Lagoa”

0
132

O vereador Tibério Limeira (PSB) sugeriu, na manhã desta terça-feira (06), que o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios de recursos nas obras de reforma do Parque Solon de Lucena (Lagoa), seja assinado por todos os vereadores da Câmara de João Pessoa (CMJP). Para ele, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), desde que o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) doi divulgado, não conseguiu ainda explicar as irregularidades apontadas pelo órgão e que esta seria uma excelente oportunidade para se fazer justiça.

“A gente vem a público pedir para que todos os 27 vereadores assinem o pedido desta CPI, já que não há temor, já que o governo é tão probo, tão honesto, tão transparente, não há dificuldade nenhuma em investigar, colhendo subsídios da Polícia Federal, da CGU e do MPF, para que a gente investigue e chegue ao resultado final. Se o esse resultado for favorável à Prefeitura, então está tudo resolvido. Se não, que se julguem os culpados”, declarou.

Tibério ainda justificou a necessidade da instalação de uma CPI para investigar o caso na CMJP, mesmo que já existam inquéritos civil e criminal no Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).

“São indícios muito graves de irregularidades e até agora a gestão municipal não se pronunciou de maneira consistente sobre o caso. Nenhum dos vereadores da base conseguem discutir o mérito do assunto, se a Prefeitura errou ou se acertou com relação a isso, tentam estadualizar o debate e dizem que a Câmara não deve fazer isso, quando poderiam apenas estarem cumprindo uma das principais prerrogativas da Câmara de Vereadores que é justamente fiscalizar o Poder Executivo, que é previsto na Lei Orgânica desta Casa. Por isso que é fundamental fiscalizar, porque a sociedade clama pela apuração rigorosa desses fatos. É por isso que nós estamos dando entrada no pedido e tentando protocolar aqui na Casa uma CPI, não uma comissão inquisitória. Ninguém vai condenar por antecipação. A gente precisa fazer com que a Câmara investigue. A Casa não pode virar as costas para esse caso”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here