Tibério não segue decisão de colegas e garante que não apoiará tucano na CMJP

0

O vereador eleito Tibério Limeira (PSB), em entrevista ao Paraíba Já, nesta terça-feira (06), explicou que não acompanha seus colegas de bancada, no apoio ao nome de Marcus Vinicius (PSDB) para presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, pois não se sentiria confortável em dar poder a um tucano, principal adversário político do PSB.

“Por causa da minha história política eu não me sinto confortável em votar no PSDB para presidência da Mesa. Acho que ainda existe tempo para se construir alternativas em comum acordo com situação e oposição. Podemos chegar a um denominador comum, que garanta a mesa eclética, mas também que não coloque um partido que é o nosso principal adversário a nível estadual na presidência de um poder municipal ”, explicou.

Tibério enfatizou o fato de Marcus Vinicius ser aliado de Cartaxo e guiado por Cássio Cunha Lima, o principal adversário do PSB a nível estadual.

“Ele é aliado de Cartaxo e é comandado pelo senador Cássio, que é o principal adversário político. Eu estou preservando minha identidade e a minha coerência nesse processo”, salientou.

Para o parlamentar Marcus Vinicius e Durval Ferreira não representam mudança, pois de acordo com ele, é mais importante renovar as praticas, não o nome. Sobre a procura dos seus colegas de bancada para tentar o convencer a mudar sua decisão, Tibério salientou que respeita a decisão dos colegas, mas não se sentiria confortável em votar no PSDB na atual conjuntura política.

“Já houve a aproximação dos outros vereadores, mas eu respeito à decisão deles e as minhas próprias convicções. Para mim é muito desconfortável votar no PSDB. Sabemos que se comenta nos bastidores que o vice-prefeito não pode não renunciar ao cargo de deputado federal e o PSDB ficaria no primeiro cargo da linha sucessória. Isso para mim e para o partido não é bom, por isso não dou meu apoio a Marcus Vinicius, nada contra as pessoas, mas a questão é de postura partidária”, afirmou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here