Tibério critica ‘discurso golpista’ de Cássio Cunha Lima contra presidenta Dilma

O secretário estadual de juventude, esporte e lazer, Tibério Limeira (PSB), criticou na tarde deste sábado (21), o que considera um ‘discurso golpista’ contra a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). Para o socialista, os escândalos de corrupção que tem sido denunciados na Petrobras devem ser investigados, mas que o governo Dilma é legitimo e deve ser respeitado. A crítica foi feita na página pessoal de Tibério no Facebook.

Ele ainda criticou o senador e líder do PSDB no senado, Cássio Cunha Lima, lembrando que o tucano foi cassado do cargo de governador por duas vezes.

“Não podemos nos deixar contaminar pelo discurso golpista de políticos como o Senador Cássio Cunha Lima, ex-governador do nosso Estado, cassado duas vezes pela justiça eleitoral, e que sofreu uma sonora derrota no processo eleitoral de 2014. Os escândalos devem ser investigados, os culpados, punidos. Mas a democracia precisa ser preservada e fortalecida”, criticou Tibério.

 

Confira a postagem na íntegra

“A correria profissional e o cuidado com a família, têm me deixado um pouco longe daqui, do mundo virtual. Mas não dá pra ficar calado diante da tentativa de golpe, apoiada e patrocinada pela direita brasileira, pela grande mídia, ainda inconformada com o resultado das urnas, e pelos legítimos representantes do conservadorismo nacional.

Sim, os escândalos de corrupção são graves e devem ser apurados. O combate à corrupção está na ordem do dia e os brasileiros devem estar cada vez mais atentos. Verdade também que a Presidenta Dilma perdeu uma fatia significativa do apoio popular que dispunha, após a formação de um novo governo que tem mais a cara dos tucanos, do que a imagem dos setores sociais e dos lutadores e lutadoras que foram fundamentais no processo eleitoral de 2014. Além das medidas tomadas que mexeram, diretamente, no bolso e na qualidade de vida do trabalhador (a) brasileiro (a).

Mas não podemos nos deixar contaminar pelo discurso golpista de políticos como o Senador Cássio Cunha Lima, ex-governador do nosso Estado, cassado duas vezes pela justiça eleitoral, e que sofreu uma sonora derrota no processo eleitoral de 2014. Os escândalos devem ser investigados, os culpados, punidos. Mas a democracia precisa ser preservada e fortalecida. O Governo Dilma, mesmo com as suas fragilidades, é um governo legitimo. A Presidenta foi consagrada, nas urnas, pela maioria do povo brasileiro e isso deve ser respeitado. Aos que perderam a eleição e o bonde da história, desejo-lhes serenidade e uma pausa para a reflexão, pois o povo brasileiro tem dado as devidas respostas a este tipo de gente que está na vida publica para desconstruir todos os avanços conquistados. Na política não existe mais espaço para esse tipo de conduta”.