Tião Gomes denuncia risco de fraude na votação da Mesa Diretora da Assembleia

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) denunciou nesta quarta-feira (28), que a eleição na Assembleia Legislativa do Estado no próximo domingo (1) “corre riscos de fraude na votação eletrônica, da mesma forma que vou ao Ministério Público denunciar que a atual direção vem manipulando a Folha de Pessoal e de outros benefícios para interferir no processo eleitoral”.

Tião Gomes disse estar informado de que “um racker de São Paulo, conforme informes chegadas a mim pelo que corre nos corredores da Assembleia, estaria sendo acionado para manipular a votação eletrônica, por isso vamos propor que a eleição seja através de cédulas”.

“Infelizmente, a má gestão fez com que esse instrumento moderno de informatização nunca tenha sido usado como devido, por isso a eleição da Mesa corre risco de fraude e, em sendo assim, vamos propor o voto em cédulas”, disse.

Financeiro

Tião Gomes declarou ainda que vai ao Ministério Público denunciar a manipulação da Folha de Pessoal para mexer no quadro existente, favorecendo novos deputados como forma de influir na eleição da Mesa Diretora.

Segundo ele, “a Folha sempre foi paga entre o dia 21 e 22 de cada mês, entretanto, hoje já é dia 28 sem pagar, porque eles estão manipulando em favor de alguns membros que estão do lado do presidente”.

“Estão querendo transferir para o Banco Santander o atraso da Folha de Pessoal, mas o motivo é outro, porque tem deputado novo com gabinete melhor e maior do que de antigos, tudo por conta da eleição, sabendo-se ainda que o Governo do Estado repassou o duodécimo na última sexta-feira (23) e até a presente data não foram repassados os valores dos funcionários, por isso vou ao Ministério Público”, disparou Tião.

Com WSCOM